Galera após anos de uso nos computadores,eu me perguntei para que serve o SCROLL LOCK?nem eu sabia ai eu fui atrás de informações e descobri isso ai em baixo.Um pequeno resumo do que descobri

Scroll Lock" é uma tecla (com uma luz que representa o seu estado ligado/desligado) nos teclados dos computadores modernos. O seu comportamento depende do software que está em uso.

A tecla foi criada pela IBM, e seu propósito era modificar a função das teclas direccionais.

Quando o "Scroll Lock" estava ligado, as teclas direccionais rolavam o conteúdo de uma tela em modo texto sem mover o cursor, como o usual.

Desta forma, "Scroll Lock" tem uma função similar às teclas "Num Lock" e "Caps Lock", isto é, habilita uma função secundária para um grupo de teclas.

Actualmente, apenas alguns programas modernos ainda utilizam o Scroll Lock, como a Microsoft Excel, que rola o monitor sem modificar a célula activa quando o Scroll Lock está ligado

Welcome to My Blog



Popular Post

- Copyright © DICAS PARA MICROS -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -